Ataques de Israel mataram pelo menos 25 pessoas no Líbano na sexta (4), diz ministério

 

Ataques aéreos de Israel no Líbano mataram pelo menos 25 pessoas e feriram 127 na sexta-feira (4), de acordo com o Ministério da Saúde libanês.

O ministério disse que as mortes ocorreram em cidades e vilas no sul do Líbano, bem como na cidade de Nabatieh, no vale de Beqaa, na região de Baalbek-Hermel, no Monte Líbano e na capital Beirute.

Pelo menos 1.426 pessoas morreram e 7.597 ficaram feridas pela ação militar israelense no Líbano desde 16 de setembro, de acordo com uma contagem da CNN com base nos dados do ministério.

Israel lançou uma campanha de bombardeio sem precedentes e uma ofensiva terrestre limitada no país enquanto luta contra o grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã, que tem sede no sul do Líbano.

Entenda a escalada nos conflitos do Oriente Médio

O ataque com mísseis do Irã a Israel no dia 1º marcou uma nova etapa do conflito regional no Oriente Médio. De um lado da guerra está Israel, com apoio dos Estados Unidos. Do outro, o Eixo da Resistência, que recebe apoio financeiro e militar do Irã e que conta com uma série de grupos paramilitares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *