Polícia Civil do Amazonas prende indivíduo com 170 quilos de cocaína, avaliados em R$ 3,5 milhões

Apreensão de 170 quilos de cocaína – (Foto: Divulgação)

 

 

Da Redação com Assessoria

Manaus (AM) – Policiais Civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou ação policial, que culminou na prisão, em flagrante, de um homem de 37 anos pelo crime de tráfico de drogas, e na apreensão de 170 quilos de cocaína, causando um prejuízo de R$ 3,5 milhões ao narcotráfico. A ação ocorreu na manhã de terça-feira (24/08), na comunidade Jatuarana, zona rural de Manaus.

Os trabalhos policiais contaram com o apoio do Grupo de Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegacia Fluvial (Deflu) e Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

O delegado geral-adjunto, Tarson Yuri Soares, destacou o trabalho das equipes policiais, que desempenham um trabalho efetivo no combate aos crimes.

“Temos o privilégio de apresentar mais um trabalho da Polícia Civil do Amazonas, que desta vez tirou de circulação mais uma quantidade expressiva de drogas no estado. O nosso trabalho não para e estamos sempre atuantes no combate à criminalidade”, enfatizou Soares.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, diretor do DRCO, as equipes policiais tomaram conhecimento sobre o fato após receberem denúncias anônimas, iniciando a seguir as investigações em torno do caso e conseguindo localizar o material entorpecente, que estava sendo armazenado pelo indivíduo em uma área de mata da comunidade Jatuarana.

“Realizamos a prisão e apreensão do material. A droga provavelmente seria distribuída na capital e também em outros estados brasileiros. Os trabalhos irão continuar para identificar quem seriam os responsáveis pelo recebimento e fornecimento das substâncias entorpecentes, bem como se há o envolvimento de outros indivíduos no crime”, afirmou Allemand.

De acordo com o delegado Juan Valério, coordenador do grupo Fera, ressaltou o trabalho tático das equipes aplicadas ao campo terrestre e aquático, no êxito da operação. “Utilizamos um intenso e produtivo treinamento para o sucesso desta ação, e conseguimos apreender o material entorpecente que estava em uma área de difícil acesso”, relatou a autoridade policial.

Procedimentos – A droga foi encaminhada à perícia. O homem irá responder por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *