Homem não escapa de segundo atentado e é morto em restaurante

No último sábado (27), Otávio Borges Azevedo Filho, de 55 anos, tornou-se mais uma vítima da violência que assola a Região Metropolitana de Belém. Conhecido por sua coragem ao denunciar ações criminosas de uma facção no eixo Murinin/Benfica, Otávio foi assassinado enquanto se preparava para almoçar em um comércio na rua Olho D’água, bairro Itaquara. As informações são do DOL.

Segundo relatos de testemunhas, Otávio estava no bar e restaurante da Rose, aguardando seu almoço, quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local como clientes. O passageiro, mantendo o capacete, desceu rapidamente e se aproximou da vítima, que, alheia ao perigo iminente, foi surpreendida por disparos de arma de fogo. A ação foi rápida, e quando uma viatura do 39º Batalhão chegou ao local, Otávio já estava sem vida.

Este não foi o primeiro ataque contra Otávio. Na semana anterior, no dia 20, ele havia sobrevivido a três tiros, supostamente disparados pela mesma dupla vinculada a uma facção criminosa. As investigações iniciais sugerem que a motivação para o crime está relacionada às denúncias recentes feitas por Otávio contra membros da organização criminosa, o que teria levado a facção a sentenciá-lo à morte.

A Polícia Civil, ao realizar os levantamentos iniciais, confirmou que este foi o segundo ataque contra Otávio em uma semana. O caso foi registrado na delegacia de Benevides, mas será encaminhado para a delegacia de Benfica, que tem jurisdição sobre o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *