Horas após ser solto em “saidinha”, homem é preso por estuprar menina desacordada

Um homem de 34 anos, condenado por tráfico de drogas, foi preso em flagrante após cometer um estupro em Itapetininga, interior de São Paulo, poucas horas depois de deixar a cadeia em uma “saidinha temporária”. O caso chocante aconteceu na última terça-feira, 12 de março, e envolveu o suspeito acompanhado de seu filho, de apenas 16 anos, que também foi apreendido.

Segundo informações da polícia, divulgadas pelo Metrópoles, a vítima, uma adolescente de 17 anos e amiga do menor infrator, relatou que foi até a residência dele para uma conversa na noite de terça-feira. No entanto, após ingerir bebida alcoólica, perdeu a consciência e acordou para o pesadelo de estar sendo estuprada pelo amigo. Para sua surpresa e horror, quando voltou a si novamente, encontrou o pai do jovem cometendo o mesmo crime.

Desesperada, a adolescente tentou criar uma situação para fugir, simulando um ataque de asma. O avô do adolescente foi chamado e ordenou que a vítima fosse liberada. Ela conseguiu pedir ajuda na rua, acionando a Polícia Militar.

Os policiais que atenderam à ocorrência perceberam que o suspeito estava usando uma tornozeleira eletrônica. Ao verificar o sistema, descobriram que ele tinha sido solto no dia anterior em uma “saidinha temporária”.

Antes de ser detido, o homem tentou enganar os PMs, alegando que a vítima era sua namorada, mas a adolescente negou veementemente essa informação. Ela foi encaminhada a um pronto-socorro para atendimento.

Foi nesse momento que os PMs perceberam que o suspeito usava tornozeleira eletrônica e descobriram que ele havia sido solto dia anterior.

O homem havia sido condenado por tráfico de drogas em outubro de 2020. A pena imposta foi de cinco anos e 10 meses de prisão em regime fechado. Em 2021, ele obteve o direito de cumprir pena em semiaberto. O suspeito também já foi preso por furto.

“Saidinhas” em São Paulo
Os presos que deixaram as penitenciárias na última terça-feira, 12 de março, devem retornar até a próxima segunda, 18. Os presos do estado de São Paulo têm até quatro saídas temporárias por ano. Para ter direito ao benefício, é preciso estar em regime semiaberto e ter cumprido pelo menos um sexto da pena.

No primeiro dia da “saidinha” a Polícia Militar prendeu 78 detentos em todo o estado de São Paulo. As outras “saidinhas” de 2024 estão previstas para 11 de junho, 17 de setembro e 23 de dezembro.

*Com informações da assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *