A Justiça do Amazonas decidiu, nessa segunda-feira (28), manter a prisão temporária de Pedro Baima e Enrick Benigno, ambos de 20 anos, e Marcos Vinícius Mota, de 18 anos. Os jovens, conhecidos como “Bonde dos Mauricinhos”, são acusados de uma série de delitos que incluem dirigir carros de luxo em alta velocidade, disparar tiros para o alto, incendiar áreas de mata e causar perturbações a moradores de rua.
A defesa dos suspeitos havia solicitado a revogação das prisões, alegando urgência na análise do pedido devido ao feriado prolongado e próximo do fim de semana. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça, que considerou a gravidade das acusações.
Os três jovens tentaram se apresentar à polícia no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) no dia 23 de outubro, mas não foram detidos na ocasião em razão da vedação de prisão durante o período eleitoral. O delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP e responsável pelas investigações, confirmou que os suspeitos poderão se entregar a partir desta quarta-feira, 30.
*Com informações do portal Dia a Dia Notícia
Foto: Divulgação/PC-AM