Filhos do jornalista Cid Moreira entram na justiça contra a madrasta: Ele era mantido como refém de acordo com filhos

O processo foi protocolado na terça-feira 20/07) e corre na Vara da Família. Foto: Reprodução

 

Por Portal do Parente

Os filhos do jornalista Cid Moreira entraram com uma ação na Justiça para pedir a interdição do pai e a prisão da madrasta. Rodrigo e Roger alegaram que o pai apresenta sinais de demência e tem a vida controlada por Fátima Sampaio. A madrasta também é acusada de mantê-lo como um refém e de maltratar o jornalista.

Dentre os fatos apresentados pelos filhos de Cid, estão também os de que Fátima Sampaio o proíbe de manter contato com amigos e família, mantendo-o em cárcere privado, além de ter passado todos os bens que o jornalista possui para o nome dela.

Em entrevista ao portal UOL, um dos filhos de Cid Moreira Roger afirmou: “A única coisa que posso falar agora é que a verdade vai aparecer em breve. Ele é uma vítima. Se não fossemos impedidos, nós filhos estaríamos convivendo com ele. Amamos ele e não podemos nos aproximar porque ela não deixa”.

O processo corre em segredo de justiça, e nele existiriam documentos comprovando que o jornalista possui transtornos psiquiátricos e que a sua esposa depende economicamente do companheiro.

A defesa dos herdeiros também pede para que ambos virem tutores do escritor e que a madrasta, Fátima, seja presa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *