Empresário é preso após jogar e explodir granadas na casa da ex por não aceitar fim do relacionamento

Empresário do Amazonas foi flagrado pela PM quando lançava os artefatos na casa da vítima em Boa Vista.
granada-2-
Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads
X

Um empresário, de 51 anos, foi preso em flagrante quando jogava granadas na casa da ex-namorada, uma servidora pública de 29 anos, em Boa Vista. O crime foi na madrugada dessa quinta-feira (23) no bairro Aeroporto, zona Oeste. Ele chegou a explodir quatro granadas na casa da vítima, informou a Polícia Militar.

Além disso, foram apreendias com ele outras quatro granadas. O empresário é do Amazonas.

A vítima relatou à PM que estava em casa quando ouviu forte barulho de explosão. Com medo, ainda demorou para sair e ver o que era. Quando saiu encontrou uma das granadas ainda sem ser detonada e ligou para a polícia.

Quando a polícia chegou no local encontrou o empresário lançando uma granada na casa da vítima. A PM mandou ele se entregar e sair de perto do carro que estava, mas ele desobedeceu e foi necessário imobilizá-lo. Quando entrou no imóvel, os policiais encontraram ao menos quatro granadas deflagradas e uma não deflagrada.

A vítima contou à PM que teve um relacionamento de três meses com o suspeito, mas terminaram e desde então ele a procura. Ela afirmou ainda que ele era abusivo e chegou a instalar um rastreador com áudio no carro dela.

Depois de preso, o empresário afirmou que aquilo “era só o começo”, segundo a PM, dando a entender que continuaria as ameaças contra a ex. O suspeito disse ainda que trabalha na “equipe de segurança do Governador do Amazonas”.

Procurado, o governo amazonense negou que o empresário integre o quadro de servidores da Polícia Militar do Amazonas ou da Casa Militar.

Na delegacia, o empresário foi autuado em flagrante pelos crimes de perseguição (stalking) e expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, ambos no contexto da Lei Maria da Penha. Agora, o suspeito aguarda a realização da audiência de custódia.

Depoimentos

A vítima contou em depoimento na delegacia que estava dormindo quando ouviu o barulho de explosão. Disse que todos na casa acordaram assustados. Quando saíram acharam uma das granadas e o pai dela viu o suspeito na frente da casa, momento em que acionaram a polícia.

Ela disse ainda que estava se sentindo ameaçada e, por temer pela própria vida, solicitou medida protetiva, o que foi concedido pela Justiça. Sendo assim, o suspeito foi proibido de se aproximar ou manter contato com a ex.

Em depoimento, o suspeito disse que comprou as granadas em Manaus e confirmou que jogou os explosivos na casa da ex. Ele não soube dizer onde adquiriu os artefatos, e se disse arrependido e que estava sob efeito de bebida alcoólica. Depois, não falou mais nada.

Empresário explodiu ao menos quatro artefatos na casa da ex — Foto: Arquivo pessoal

» Relacionados