A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), encerra, nesta quarta-feira, 16/4, sua participação na World Travel Market (WTM) Latin America 2025, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Considerado o principal evento de turismo da América Latina, a feira reuniu milhares de profissionais do setor e representou uma oportunidade estratégica para a capital amazonense reforçar sua marca como destino turístico de relevância internacional.
A participação foi marcada não só pelo networking e geração de negócios, mas também pela valorização da identidade cultural e gastronômica da cidade. Um dos destaques do estande foi a degustação de licor de cupuaçu e vinho de açaí com farinha de tapioca, que encantou o público e fortaleceu a campanha de Manaus como cidade candidata à Rede de Cidades Criativas da Unesco, na categoria Gastronomia.
Além da promoção dos atrativos turísticos e dos novos equipamentos disponíveis na cidade, a presença de Manaus na feira foi essencial para estreitar parcerias com órgãos de turismo de todo o Brasil, secretarias estaduais e municipais, além de representantes da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur, ampliando o alcance da capital amazonense no cenário turístico nacional e internacional.
“A participação de Manaus na WTM é estratégica e fundamental para posicionarmos a cidade no radar do turismo global. Saímos deste evento com parcerias consolidadas, novos negócios encaminhados e com a certeza de que estamos no caminho certo ao apostar na cultura, na gastronomia e na biodiversidade como pilares da nossa promoção turística”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato.
A diretora de Turismo da Manauscult, Oreni Braga, também celebrou os resultados alcançados pela cidade durante a feira.
“Estar na WTM é mais do que uma vitrine, é fazer parte de um movimento global. Manaus se mostrou preparada, inovadora e conectada com as novas tendências do turismo. Mostramos nossa força como destino e nossa capacidade de dialogar com o mercado internacional de forma profissional e criativa”, afirmou.
A WTM Latin America 2025 reafirmou sua importância como um dos principais eventos B2B do setor na América Latina, oferecendo uma plataforma sólida de visibilidade e negócios. Para Manaus, a presença no evento representou um marco no fortalecimento de políticas públicas de turismo, na promoção internacional da cidade e na consolidação de um ecossistema turístico mais forte, integrado e sustentável.
(Com informações da assessoria)
Foto – Divulgação/Manauscult