O Ibovespa fechou com uma queda modesta nesta sexta-feira, marcada pelo tombo das ações do Banco do Brasil (BBAS3), refletindo frustração dos agentes com o resultado do banco nos primeiros meses do ano, e pela disparada da Marfrig (MRFG3), que renovou máximas históricas após anunciar que irá incorporar a BRF (BRFS3).
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa caiu 0,11%, a 139.187,39 pontos, após marcar 137.713,31 pontos na mínima e 139.334,72 pontos na máxima do dia. Na semana, contudo, acumulou um ganho de 1,96%.
O volume financeiro nesta sexta-feira somou R$ 29,05 bilhões, influenciado também pelo vencimento de opções sobre ações na bolsa paulista.
No exterior, a semana encerrou com tom positivo em Wall Street, onde o S&P 500 avançou 0,7%, ainda sustentado pela trégua tarifária entre os Estados Unidos e a China e dados de inflação mais moderados, enquanto indicadores de atividade econômica seguem em moderação, mas não indicam recessão.
“Os primeiros dados de atividade, mercado de trabalho e inflação que já contemplam o período após o ‘Liberation Day’ no dia 2 de abril… indicam um cenário bem melhor do que as projeções mais desoladoras apontavam”, destacou o analista Lucas Farina, da Genial Investimentos.
Fonte: Infomoney