Manaus e Manauara empatam em 1 a 1 na Colina, pela 5ª rodada da Série D

Os gols foram marcados por Erik Henrique, para o Gavião, e Manoel empata para o Robozão
Empate manteve duas sequências: sem derrota para o Manauara e sem vitória para o Manaus (Foto: Laiza Balieiro/Manauara)
Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads
X

Pela 5ª rodada da Série D do Brasileirão, Manaus e Manauara ficaram no empate em 1 a 1 em partida realizada na tarde deste sábado (17), no Estádio Ismael Benigno, no alto da Colina. O placar foi aberto por Erik Henrique, para o Manaus, aos sete minutos do 2º tempo, mas dez minutos depois, Manoel deixou tudo igual.

Com o resultado, o Robozão mantém a sequência invicta de jogos sem derrota, com duas vitórias e três empates. Já o Gavião Real perdeu a oportunidade de colar na zona de classificação e estacionou na quinta colocação, com seis pontos cada um.

O jogo

Empate se tornou indigesto para o Manaus na busca pelo G-4 da sua chave na Série D (Foto: Larissa Silva/FAF)

O Manauara começou elétrico na partida, e logo aos sete minutos, Jhonatan Moc aproveitou um cruzamento rasante para a cabeçada firme para a defesa do goleiro Vitor Luiz.

Na busca do equilíbrio, o Manaus respondeu à altura, aos 14 minutos, em novo jogo aéreo vindo da direita. Diogo Carlos cruzou na marca do pênalti para Renanzinho, que cabeceou firme e viu o goleiro David Becker espalmar, dando rebote a Gustavo Ermel, provocando uma nova intervenção de Becker.

Aos 23 minutos, Pardal arriscou de fora da área e mandou pela linha de fundo, de modo a afunilar a pontaria do Robozão.

De tão afiada, aos 34 minutos, Vinícius Bala invadiu a grande área e fez um passe para encontrar Manoel, vindo de trás da marcação, mas a bola foi travada pela zaga esmeraldina.

Aos 39, Renanzinho lançou Diogo Carlos, que arriscou outro chute de fora da área e obrigou David Becker a trabalhar arduamente.

No segundo tempo, o técnico Renatinho Potiguar faz duas substituições pontuais, colocando Vitor Lima e Silvano no lugar de Gustavo Ermel e Diogo Carlos. A mudança, a princípio foi contestada por boa parte da torcida, mas surtiria efeito logo depois.

Bem cinco minutos depois que a bola rolou no segundo tempo. Aos cinco minutos, Miliano cobrou falta na medida para Erik Henrique cabecear firme e abrir o placar para o Gavião Real.

Não demorou muito para o Manauara se reorganizar em campo para buscar o empate, e aos 17 minutos, Wesley, do lado direito, cruza para Manoel, que, de voleio, marca um golaço para explodir a torcida.

O jogo esfria e tem poucas oportunidades, como aos 24 minutos, quando Renanzinho arrisca de fora da área e David Becker espalma. A bola sobe a uma considerável altura e desce nos pés de Wanderson, que tenta uma nova finalização e manda na rede pelo lado de fora.

Próximo compromisso

O Manaus fará mais um jogo fora de casa, desta vez contra o GAS, em Boa Vista. Já o Manauara recebe o Humaitá, saco de pancadas do grupo, em casa, no próximo sábado, na Colina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Relacionados