Oswaldo de Lima, de Beruri, é o vencedor da batalha de barbeiros da Xtreme Barber

Organizado pela Suten Barbearia e Kongs For Men, a batalha contou com a participação de dez barbeiros de vários locais do interior do Amazonas e do Norte do Brasil
Campeão da batalha de barbeiros faturou prêmios em dinheiro e produtos da linha Kongs For Men para uso em sua barbearia no município (Foto: Alex de Souza)
Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads
X

O barbeiro Oswaldo de Lima, natural de Beruri, venceu a batalha de barbeiros da Xtreme Barber, realizada na tarde deste domingo (4), no auditório do Blue Tree Hotel, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

O profissional competiu na primeira bateria, junto com os concorrentes, Dariel Oliveira, Antônio Anderson, o venezuelano Cristian Rondón e Diego Costa. Na segunda bateria, o também venezuelano Melvin Domingo, Matheus Rodrigues, Wellington Nascimento, Sidney Viegas e Thauan David foram os demais concorrentes

Sob os olhares atentos de Fernando Bravos, Alexandre Japa, Alexandre Nunes, Yuri Mateus, Havillas Farias e Façanha, os competidores tiveram cada um 25 minutos para esmiuçar um corte pautado nas tendências atuais dos concorrentes em questão. Pela regra, cada competidor teria que utilizar um modelo pré-pronto para realizar os cortes adequados.

O primeiro eliminado, Matheus Rodrigues, utilizou um modelo já com corte realizado, mas foi parabenizado pelo organizador, Netto Barber, pelo talento apresentado em técnica. A votação com as notas de cada bateria prosseguiu antes da pausa para a palestra com Mr. Feitoza.

Oswaldo se sagrou campeão com uma nota alta, de 221,6 pontos, seguido dos venezuelanos Melvin Domingo (202,6 pontos) e Cristian Rondón (200,6 pontos).

Oswaldo de Lima: o discurso vitorioso do barbeiro mais conhecido da calha do Purus

De Beruri para a batalha, o vencedor destacou os desafios de estar em Manaus para participar de uma competição importante que valoriza o profissional. “A gente tem um potenial de que lá somos muito conhecidos pelo corte freestyle, pra que a gente pudesse concorrer na competição, que anteriormente, quando eu vim de lá novamente, fiquei em quarto lugar. Aí eu vim nessa e deu certo”, disse Oswaldo.

Segundo lugar na batalha, Melvin Domingo afirmou ter a sensação de ter vivido uma experiência boa, mesmo com as dificuldades em estar presente para a competição: “Estava sendo difícil vir aqui, principalmente por questões familiares, mas estou muito grato por vocês e minha família, que me prestigiou até aqui”, concluiu Melvin.

Compatriota de Melvin, Cristian Rondón deixou uma mensagem importante sobre o trabalho realizado até aqui no mercado da barbearia: “Primeiro de tudo, quero agradecer a Deus por permitir que tudo isso aqui acontecesse, e quero dizer que é importante continuar educando a todos nós, não desistir dos objetivos, e continuar apoiando esse evento tão maravilhoso”, disse Rondón.

» Relacionados