Dois membros da Guarda Nacional foram baleados em Washington nesta quarta-feira, disse a secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, em um post no X, sem fornecer mais informações.
A polícia de Washington disse separadamente que houve um tiroteio a uma quadra da Casa Branca nesta quarta-feira, mas não deu detalhes.
O presidente Donald Trump estava na Flórida, por conta da proximidade do feriado de Ação de Graças.
O Serviço Secreto dos EUA não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
A secretária do Departamento de Segurança Pública dos Estados Unidos, Kristi Noem, afirmou que os dois membros da Guarda Nacional baleados foram socorridos e que trabalha para obter informações mais detalhadas sobre o caso.
Em nota, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que o responsável por atirar nos militares “pagará um preço muito alto”. O mandatário americano viajou para a cerimônia de ação de graças na Flórida.
“Deus abençoe a nossa Guarda Nacional e todos os nossos militares e policiais. Essas pessoas são verdadeiramente extraordinárias”, afirmou em sua rede social. “Eu, como presidente dos EUA, e todos os associados ao Gabinete da Presidência, estamos todos com vocês!”, concluiu.
Fonte: Infomoney





