Com requintes de sufoco e polêmica com o VAR, o Amazonas ficou no empate diante da Ferroviária-SP em 0 a 0 na noite deste sábado (12), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela segunda rodada da Série B do Brasileirão.
Com o resultado, A Onça soma apenas um ponto e a segunda partida consecutiva sem vencer. Já a Ferroviária empata mais uma vez e chega a dois pontos na competição.
O jogo

Nem mesmo a forte chuva que caiu no fim da tarde fez com que o Amazonas deixasse de ser superior em campo. Com muito pouco tempo, era questão de poucos detalhes a acertar, para que o time estocasse a sua primeira oportunidade.
Como na jogada em que Alyson cruzou na medida para Carlos Akapo. O zagueiro guineu-equatoriano tentou azeitar a bola para que Henrique Almeida finalizasse, mas o atacante sequer esteve no lance.
Dez minutos depois, a Ferroviária buscou o equilíbrio da partida, com Wesley Pomba recebendo um lançamento preciso. Ele até tentou encobrir o goleiro, mas acabou mandando pra fora. O time de Araraquara ainda teve outras duas oportunidades, com Zé Mário e o próprio Wesley. Todas sem sucesso.
Henrique Almeida tentou se redimir no lance mais agudo da partida, mas foi parado com falta, cometida por Ronaldo Alves, que recebeu o cartão vermelho.
No segundo tempo, o Amazonas veio no embalo de jogar com um a mais e mostrou superioridade que parecia se converter em vitória. Mas tinha um VAR no meio do caminho.
Aos quatro minutos, Henrique Almeida recebeu uma bola na frente, livre de marcação, e finalizou para o gol, porém, com impedimento acusado pelo VAR da partida.
Aos 33, Diego Carlos, estreante, fez bonita jogada pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área. A bola passou com perigo e ninguém finalizou.
O VAR voltou a operar outra vez em uma blitz absurda aos 49′, já nos acréscimos. No bate e rebate da zaga, Eliton Júnior encontrou a cabeça de Wellington Nascimento, que empurrou firme para o fundo das redes, mas a arbitragem de vídeo viu impedimento de Henrique Almeida, que ao complementar o lance, havia entrado com bola e tudo nas redes.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Amazonas encara o América-MG, no estádio Independência, na quinta-feira santa (17), às 20h30, horário de Manaus. Já a Ferroviária recebe o Atlético-GO no mesmo dia, às 20h, na Fonte Luminosa.
(Com colaboração de Alex de Souza)