Andressa Urach pode perder a guarda do filho por doença psiquiátrica? Expecialista explica

A ex-modelo Andressa Urach, de 34 anos, está internada em uma clínica psiquiátrica há duas semanas após um surto, de acordo com o marido Tiago.

A ex-modelo Andressa Urach, de 34 anos, está internada em uma clínica psiquiátrica há duas semanas após um surto, de acordo com o marido Tiago. Ele usou as redes sociais para relatar que a mulher sugeriu sacrificar o filho do casal, um bebê de 9 meses, e que por isso teria dado entrada no divórcio e no pedido de guarda da criança. Mas será que Andressa pode perder a guarda do filho?
Andressa sofre de transtorno de personalidade borderline e já falou abertamente sobre seu sofrimento mental. Essa condição impacta a percepção de si e dos outros, causando um comportamento que foge do padrão “normal” ou saudável.
De acordo com a Assistente Social Shellen Galdino é possível que pais com problemas psiquiátricos exerçam papeis familiares sem que isso afete a criança diretamente. Ela explica que é preciso que um laudo psiquiátrico defina as condições concretas, especialmente mediante o tratamento e acompanhamento, garantindo a segurança necessária.
“O que com certeza é um fato concreto é a exposição desnecessária da criança, que foi possivelmente vítima de um surto e vítima secundária de um pai que buscou “Mídia” com o assunto expondo a criança e a mãe de forma desnecessária”, declarou
Shellen explica que o pai tem o direito de pedir a guarda, especialmente se comprovado que a criança sofre risco, mas a doença da mãe não pode ser o único motivo para perda da guarda, pois há várias alternativas como acompanhamento e o andamento do tratamento médico.