Corpo de professor é econtrado no rio, após canoa afundar no Amazonas; filho também morreu
O corpo do professor Odair Pinheiro Araújo, de 33 anos, foi encontrado, nesta terça-feira (15), no Rio Uaicurapá, área rural de Parintins, interior do Amazonas. Ele estava desaparecido após a canoa em que estava com o filho, de 5 anos, afundar na noite de sábado (12). O corpo da criança foi encontrado no domingo (13).
Familiares relataram à Polícia Civil que eles tinham saído para fazer o pagamento de contas em uma comunidade da região, mas desapareceram, então eles desconjuraram que o barco tinha afundado.
Amigos e familiares das vítimas começaram as buscas ainda no sábado. Já no domingo, agentes da Marinha e do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas.
Odair era graduado em Letras – Língua Portuguesa e atuava como professor da rede pública municipal de educação de Parintins desde março de 2015. Atualmente lecionava na Escola Municipal Heraldo da Silva Maia, na comunidade indígena São Francisco de Assis, Rio Uaicurapá.
Nas redes sociais a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parintins lamentou a morte do professor. “Os servidores da educação manifestam sinceras condolências pela perda. Que seus familiares e amigos possam ter forças no amor de Deus para superar este momento difícil”, diz a nota.