Escâner identifica 10 kg de droga em malas no Aeroporto de Manaus e mulheres são presas pela PF

Escâner identificou droga em malas no Aeroporto de Manaus — Foto: Receita Federal

A Receita Federal em Manaus apreendeu 10 kg de droga no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na madrugada desta segunda-feira (19). Segundo o órgão, o material estava dividido em duas malas e foi identificado pelo escâner. Duas mulheres foram presas pela Polícia Federal durante a ação.

De acordo com a Receita, na madrugada desta segunda, duas malas suspeitas foram selecionadas pela fiscalização da instituição após procedimentos de análise de risco.

“Os cães de faro da Equipe K9 indicaram a presença de drogas nas bagagens, confirmada após o uso do escâner e realização da verificação física”, informou o órgão.

A Receita afirmou que a maconha, do tipo skunk, tinha São Paulo e Pernambuco como destinos. “Uma das malas continha 6 kg de skunk e tinha como destino Guarulhos/SP, e a outra, 4,2kg, e tinha como destino Recife/PE.

Duas mulheres, identificadas como as responsáveis pelas bagagens, foram retiradas das aeronaves. “Ambas foram presas pela Polícia Federal, acionada pela Receita Federal, e conduzidas para a Superintendência do órgão”, disse a Receita.

Cão farejador indicou que mala no Aeroporto de Manaus continha droga. — Foto: Receita Federal

Cão farejador indicou que mala no Aeroporto de Manaus continha droga. — Foto: Receita Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *