Homem é condenado a 29 anos de prisão por feminicídio, em Manaus

 (Foto: Divulgação)

MANAUS – Réu por homicídio, André Felipe Silva dos Santos foi condenado a 29 anos e nove meses de prisão pelo Tribunal do Júri em Manaus. A sentença foi por homicídio qualificado de Emilaine de Souza Souza, crime ocorrido em 29 de setembro de 2020.

André Felipe confessou a autoria do crime tanto na fase de inquérito quanto na instrução do processo e também em plenário do Júri. Os jurados votaram pela condenação considerando uso de meio cruel, de recurso que tornou impossível a defesa da vítima, e pelo feminicídio. Ele está preso desde a época do crime.

De acordo com o inquérito policial que originou a denúncia do Ministério Público, André Felipe morava com a vítima, pois dividia aluguel com Emilaine e a irmã dela. Ainda segundo a denúncia, o réu e a vítima – que tinha 20 anos quando foi morta – tiveram um relacionamento amoroso, porém, sem compromisso.

Conforme os autos, após desferir facadas em Emilaine, André fechou o portão e jogou as chaves para o lado de dentro da residência, e fugiu. A polícia chegou até ele usando imagens de câmeras de segurança dos vizinhos.

Da sentença, cabe apelação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *