Dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante suspeitos de estuprar uma criança indígena de 3 anos na comunidade Fortaleza, zona rural de Beruri, a 173 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25), e um terceiro envolvido conseguiu fugir, permanecendo foragido.
De acordo com o delegado Jailton Santos, titular da delegacia de Beruri, a mãe havia deixado as filhas dormindo em casa com as luzes acesas para participar de uma confraternização na casa de um vizinho. Ao perceber que as luzes estavam apagadas, voltou rapidamente e flagrou um dos homens dentro da residência com a filha de três anos.
“Enquanto um estuprava a vítima, os outros dois ficavam do lado de fora, dando cobertura e se revezando nos abusos”, relatou o delegado. A mãe afirmou à polícia que a criança chorava e apresentava sangramento nas partes íntimas. Outras duas crianças que estavam na casa continuaram dormindo durante o crime.
Exame confirmou estupro
A família só conseguiu registrar a ocorrência no dia seguinte, devido à distância entre a comunidade e a cidade. O exame de corpo de delito confirmou o estupro. Os dois presos foram autuados por estupro de vulnerável, com agravante por se tratar de estupro coletivo.
A polícia segue em busca do terceiro suspeito, que fugiu após o crime. A comunidade, localizada em área de difícil acesso, foi palco de buscas intensivas até a captura dos dois primeiros infratores.
Fonte: Canal92AM





