Em duelo amazonense, Manaus e Manauara se enfrentam neste sábado, pela Série D

Gavião Real é o 6º colocado e quer voltar ao G-4 do Grupo A1; Robô é o vice-líder
Pela segunda vez, Manaus e Manauara vão se enfrentar na Série D (Fotos: Laiza Balieiro/Manauara EC e Neto Salles/Manaus FC)
Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads
X

Na primeira parte do duelo de amazonenses na Série D do Brasileirão, Manaus e Manauara se enfrentam neste sábado (17), às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, alto da Colina, pela quinta rodada do Grupo A1.

O Gavião Real ocupa a sexta colocação, com cinco pontos, fora da zona de classificação, enquanto que o Robozão é o vice-líder da chave, com oito pontos. Junto com o Águia de Marabá, continua invicto, sem saber o que é derrota até então.

Retrospecto da temporada

Manaus não perdeu nenhuma partida para o Manauara em 2025 (Foto: Mateus Moreira/FAF)

Ao longo da temporada, Gavião e Robozão se enfrentaram duas vezes, todas elas no Campeonato Amazonense. Na 2ª rodada do primeiro turno, em 30 de janeiro, o time esmeraldino levou a melhor, vencendo por 2 a 1.

Já no segundo turno, ambos se enfrentaram na semifinal. Na Arena da Amazônia, na noite do dia 26 de março, ambos empataram em 1 a 1, e o jogo foi para os pênaltis, onde o Manaus saiu classificado para a decisão do turno.

Em duelos do Brasileirão da Série D, o Manauara não deixa por menos e acumula uma invencibilidade de dois jogos sem perder para o adversário. A partida mais lembrada é a goleada por 4 a 0, no dia 26 de maio de 2024, na Colina, a maior goleada da história dos confrontos entre os dois representantes amazonenses até aqui.

Gavião Real: técnico novo, mentalidade competitiva

Elenco do Manaus sendo apresentado ao novo técnico, velho conhecido da torcida (Foto: Ygor Freitas/Manaus FC)

De volta ao comando técnico, Renatinho Potiguar guarda o título estadual de 2024 na memória como treinador e buscará, na sequência da temporada, repetir o bom trabalho feito tanto na arrancada do título, como na primeira parte da Série D.

Para Renatinho, seu passado recente de vitórias no clube é um combustível a mais para que se inicie a retomada das vitórias, necessária para subir na tabela e crescer na competição.

“O Manaus é uma equipe onde nós tivemos um ano muito proveitoso, no ano passado, conseguimos todas as vagas que deram a possibilidade do Manaus estar com o calendário completo, quando tivemos um título invicto. Agora é trabalhar, buscar os objetivos que a gente veio traçando desde quando saiu de casa e os objetivos do clube para essa temporada”, concluiu Potiguar.

Robozão: pra apagar os dissabores do empate no jogo passado

A expectativa gira em torno do mistério mantido pelo técnico Luís Carlos Winck (Foto: Laiza Balieiro/Manauara EC)

Do lado do Manauara, o time quer esquecer a má impressão mantida no último jogo, diante do Águia de Marabá, em que tinha muitas oportunidades na mão de sair vitorioso, e busca ter um foco melhor para o duelo contra o Manaus, fazendo valer o retrospecto passado.

E também a solidez defensiva, cuja arma tem sido um fator primordial para que o Robozão continue invicto em sua chave. Em entrevista ao GE, o lateral Paulinho reforçou o porque tem se destacado como titular e a receita do bom trabalho mantido até aqui.

“Quando tem que ajustar alguma coisa, a gente ajusta, conversamos para ver o que precisa melhorar a cada dia. Eu tenho certeza de que está todo mundo em um pensamento só. O clube está com uma mentalidade de crescer, de ganhar os objetivos, de conseguir o acesso. Eu tenho certeza de que só com o trabalho vamos melhorar a cada dia”, concluiu.

Arbitragem amazonense na partida

A arbitragem será de Ivan da Silva Guimarães Jr. Ele será auxiliado por Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Alexsandro Lira de Alexandre. O quarto árbitro será Raimundo José Azevedo de Medeiros, com Rodrigo Novaes como delegado da partida.

Para o torcedor do Manaus, os ingressos continuam à venda na SJ Sports, na Av. Constantinopla, 72, no bairro Planalto, com valores de R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Não é necessário apresentar carteirinha no ato da compra.

Do lado da torcida do Manauara, mesmo valor, porém, os 100 primeiros torcedores que chegarem vestindo a camisa do clube terão suas entradas custeadas.

(Com colaboração da assessoria de comunicação do Manaus FC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Relacionados