×

Em Manaus, venda e produção de aparelhos de TV aumenta no período da Copa

Em Manaus, venda e produção de aparelhos de TV aumenta no período da Copa

A venda e produção de televisores em outubro, mês que antecedeu o início da Copa do Mundo 2022, teve um aumento de 100% em comparação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a alta procura pelos televisores, fez com que empresas do Distrito Industrial aumentassem o quadro de funcionários.

Até outubro de 2021, 200 mil televisores tinham sido fabricados. Neste ano, o número dobrou, chegando a 400 mil peças.

São 190 televisores por hora, em três turnos de trabalho, durante seis dias por semana.

Com o aumento da demanda e da capacidade produtiva, as empresas precisaram aumentar as contratações. Uma fábrica de televisores tinha 800 colaboradores no início do ano. Após 11 meses, são 1.300 funcionários.

De acordo com o gerente de produtos da empresa, Thiago Liberato, todas as produções entre setembro e outubro, são para atender a demanda do varejo, em novembro. Depois disso, a fábrica passa a atender o período de venda de Natal, em dezembro.

“Todo período de Copa do Mundo, normalmente, o mercado de televisão cresce 30% se comparado aos anos anteriores. Isso porque ano de Copa, principalmente para o consumidor brasileiro, é um momento muito especial, porque muitas famílias, amigos se reúnem para poder estar assistindo o evento”, afirmou o gerente.

O casal Arlene e Victor Souza faz parte do grupo de pessoas que decidiram assistir aos jogos em uma televisão com melhor qualidade. Neste ano, eles substituíram o televisor de 43 polegadas por um de 55.

“Com a aproximação da Copa, sentimos a necessidade de uma TV com a resolução melhor, para gente vibrar e trazer essa força que o Brasil precisa e se sentir lá no estádio”, contou Victor.

You May Have Missed