Em seu primeiro dia como dono do Twitter, Elon Musk demite principais executivos da plataforma

Empresário criticava publicamente a gestão da plataforma antes mesmo da aquisição.
Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads
X

O bilionário Elon Musk revelou que voltou atrás e anunciou compra do Twitter na manhã desta quinta-feira (27) através de suas redes sociais. E já em seu primeiro dia como dono da plataforma, o empresário não perdeu tempo e começou a implementar o plano de corte de funcionários. O novo CEO do Twitter, que adquiriu a plataforma por cerca de US$ 44 bilhões, resolveu demitir os principais executivos da empresa.

Segundo as informações do Deadline, os executivos são: o CEO do Twitter Parag Agrawal, o CFO Ned Segal e a Chefe de Política Jurídica, Confiança e Segurança Vijaya Gadde.

Vale destacar que os chefões da rede social haviam iniciado uma batalha judicial contra Musk depois que, tendo feito uma proposta, ele tinha desistido da compra alegando que faltavam informações sobre a plataforma, incluindo o número real de usuários.

Apesar de tudo as demissões de hoje não foram inesperadas, já que antes mesmo de confirmar a aquisição, Musk criticava publicamente a gestão da plataforma sobre decisões e moderação de conteúdo. Na semana passada, o empresário revelou que planeja demitir a maioria dos funcionários.

“A razão pela qual eu comprei o Twitter é porque considero importante para o futuro da civilização ter uma “praça digital em comum”, onde uma ampla gama de crenças possa ser debatida de maneira saudável e sem violência. Há atualmente um grande perigo que as redes sociais se dividam em extrema esquerda e extrema direita, gerando mais ódio e dividindo a nossa sociedade.”, revelou Musk em uma publicação nas redes sociais.

Relacionados