A classificação da Fórmula 1 no GP do Bahrein foi agitada, com batidas, voltas deletadas e decepções na garagem da Red Bull e no lado britânico da McLaren – com Max Verstappen sendo apenas o sétimo e Lando Norris o sexto.
Oscar Piastri ficou com o melhor tempo, conquistando a pole position para a equipe de Woking, seguido diretamente por George Russell e Charles Leclerc, que fecharam o top 3.
Gabriel Bortoleto não teve uma sessão nada tranquila e será apenas o 18°, ficando à frente de Lance Stroll e Oliver Bearman, que são os ‘lanternas’ do grid para o próximo domingo.
Yuki Tsunoda surpreendeu ao avançar para o Q1, parecendo conseguir dominar o difícil RB21, mas o japonês não conseguiu imprimir nenhuma volta expressiva e foi apenas o 10° colocado, tendo Lewis Hamilton na posição logo à frente.
Nico Hulkenberg, companheiro de equipe de Bortoleto, havia conseguido passar para o Q2, cravando um ótimo P13, mas, após a sessão, teve sua volta deletada e caiu, sendo apenas o 16° para a corrida. Esteban Ocon também fica com um ponto de interrogação, já que o piloto francês bateu feio e precisará fazer grandes reparos no carro.
Com a ‘queda’ do alemão, Alexander Albon, Ocon e Fernando Alonso ganham uma posição cada.
A largada para a corrida está marcada para às 12h, no horário de Brasília.
Fonte: Motorsport