Lucas Vieira Protázio, de 26 anos, foi autuado em flagrante pelo 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na madrugada de quarta-feira (23), por volta das 3h30, após ser preso por furtar fiação de uma torre de telecomunicação. O furto ocorreu na rua Maria Amorim Neves, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
Segundo o delegado Ivo Martins, responsável pela unidade policial, o acusado subiu até o topo da torre para realizar o roubo, mas ficou preso na estrutura e não conseguiu descer. Após o incidente, Lucas foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Logo depois, ele foi levado à delegacia e autuado por furto qualificado, já que o crime foi cometido durante o período de repouso noturno.
Durante o depoimento, Lucas optou por exercer seu direito ao silêncio e não esclareceu como conseguiu subir até o topo da torre. Apesar disso, os fatos foram suficientes para que ele fosse autuado em flagrante.
O suspeito responderá pelo crime de furto qualificado e permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda os próximos procedimentos legais.