Velho conhecido do futebol amazonense e ídolo como jogador em passagens destacadas em vários clubes do futebol brasileiro, o técnico Luís Carlos Winck está de volta ao futebol amazonense, onde comandará o Manauara, na sequência da Série D do Brasileirão. A informação foi trazida em primeira mão pelo jornalista e narrador da Rádio Rio Mar, Carlos de Souza, e confirmada hoje, de forma oficial, pelo clube.
O gaúcho de Santa Rosa estava comandando o Brasiliense, durante o Campeonato Candango. Pelo time de Taguatinga, foram 33 jogos, com vinte vitórias, sete empates e seis derrotas.
Além de Winck, seu preparador físico, José Lummertz, também foi anunciado no Robozão. O profissional também estava no Brasiliense, mas também soma experiência no Chapecoense-SC, São José-RS, Camboriú-SC, Paysandu-PA, Anápolis-GO, entre outros. Fora do Brasil, Lummertz atuou no Al-Hilal do Sudão, Lopburi da Tailândia, Celaya do México e Oman Club do Omã.
O treinador substitui Marcelo Villar, com problemas cardíacos, que há algum tempo já estava afastado do dia-a-dia do time amazonense, sendo substituído pelo seu auxiliar, Alan George.
Primeiro título de um time do interior do Amazonas teve dedo de Winck

Antes de deixar o clube de Coari para despontar no São Raimundo, foi Luís Carlos Winck que montou a espinha dorsal do elenco do Grêmio Coariense, que foi campeão amazonense em 2005. Sob apoio de empresários da cidade e da própria prefeitura do município, uma mescla selecionada de jogadores de fora e do município conduziram-o ao momento histórico jamais esquecido no clube.
O título, inclusive, serviu de inspiração para que outros clubes do interior do Estado pudessem também almejar a conquista inédita nos anos seguintes. É o caso do Holanda, em 2008, do Penarol, em 2010/2011, e do Princesa do Solimões em 2013.
Primeiro compromisso
Sem tempo para uma apresentação mais robusta, Luís Carlos Winck já tem o seu primeiro compromisso marcado com o Robozão da Amazônia: será diante do GAS, em partida marcada para sábado (26), às 17h, horário de Manaus, no Estádio Canarinho, em Boa Vista.