Nacional perde para o Juventude por 3 a 0 e decide futuro na Copinha na última rodada

É o primeiro revés do Leão da Vila Municipal na Copinha, que agora, precisa de uma vitória na última rodada para avançar de fase
Leão da Vila Municipal conheceu a sua primeira derrota na Copinha 2026 (Foto: Leonardo Bidese/Juventude)
Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads
X

O Nacional foi derrotado de goleada para o Juventude nesta quarta-feira (7), por 3 a 0, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pelo Grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Scatolin, duas vezes, e Pedro Henrique deram a vitória para o time de Caxias do Sul, que assume a liderança da chave.

Na próxima rodada, o Leão da Vila Municipal terá que vencer o São José-SP em um confronto direto eletrizante pela segunda vaga da competição, neste sábado (10), às 13h. O Atlético de Guaratinguetá é o primeiro eliminado.

O jogo

Nacional enfrentou um duelo duríssimo no primeiro tempo (Foto; Leonardo Bidese/Juventude)

O Juventude se mostrou soberano nos primeiros minutos do 1º tempo, e a primeira finalização veio aos 15 minutos, com Scatolin aproveitando cruzamento de Gabriel Borges e cabeceando firme com perigo para o gol de Lucas, que defendeu tranquilamente.

Aos 18, Luiz Eduardo cobrou lateral na direção de Arthur Bahia, que se livrou do zagueiro e finalizou mais uma vez, obrigando Lucas a trabalhar.

O Nacional se perdeu nos erros defensivos e cedeu novo lance de perigo para Lucas aos 19 minutos, com Scatolin aproveitando passe errado, driblando o zagueiro e chutando nas mãos do goleiro azulino, que espalmou para escanteio.

A primeira chegada do Nacional aconteceu aos 27 da etapa inicial, quando Hiago serviu Pedro atrás da marcação e este bateu cruzado nas mãos de Joaquim para o Juventude. A resposta gaúcha veio aos 34 com Scatolin mais uma vez escapando da marcação azulina e, ao tentar encobrir o goleiro Lucas, observar a excelente recuperação do arqueiro.

No segundo tempo, o Nacional voltou irreconhecível a campo, e, não resistindo à pressão intensa do adversário, viu o insistente Scatolin cabecear firme para o gol aos oito minutos, num cruzamento em escanteio cobrado por Gabriel Borges. O mesmo centroavante ampliaria a vantagem sete minutos mais tarde.

O time amazonense manteve a estabilidade, mas com pouca efetividade para tentar, no mínimo, diminuir o prejuízo. Aos 45 minutos, o golpe de misericórdia veio nos pés de Pedro Henrique, marcando um golaço de falta, deslocando Lucas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

» Relacionados