O Nacional venceu o Atlético Guaratinguetá por 2 a 0 em partida realizada na tarde deste domingo (4), no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, pela rodada de estreia da Copa São Paulo.
O Nacional quebra um tabu de 15 anos sem saber o que é vencer na estreia da Copa São Paulo. A última vez havia sido em 2011, com a vitória sobre o Taubaté por 3 a 1. O Leão também quebrou uma sequência de estreias sem vitória, sendo a última de um time amazonense em 2022, quando o Fast Clube venceu a Matonense por 1 a 0.
O resultado coloca o time amazonense na liderança do Grupo 21, sediado no município. Os gols foram marcados por Hiago Mendes e Fernando.
O jogo

O jogo começou duro para ambas as equipes, com muitas faltas e lances sem objetividade, mas, aos 17 minutos, o Guaratinguetá teve a oportunidade de abrir o placar com Felipe, arriscando de fora da área.
A pressão do time da casa continuou, e aos 41 minutos, uma nova oportunidade colocou o time amazonense em perigo após pressão na área nacionalina.
No segundo tempo, o Nacional mudou a postura em campo e teve uma boa oportunidade aos 9 minutos da etapa final, com Carlos Alberto, que finalizou de fora da área e assustou o goleiro.
Aos 14 minutos, Luciano ganhou na velocidade do defensor e foi derrubado na área, obrigando o árbitro a marcar o pênalti. Hiago converteu a cobrança e abriu o placar para o Leão da Vila Municipal.
O Nacional suportou a pressão adversária com finalizações e sucessivos erros na defesa, mas nos acréscimos, ampliou a vantagem com Fernandinho, depois de sucessivos rebotes na área, garantindo a vitória azulina.




