Operação Enxurrada: PF tem como alvos empresários e 2 servidores da Funasa em Manaus

Foto: Divulgação PF
Manaus/AM – A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje (30), mandados de busca e apreensão na sede de empresa, nas casas de empresários e nos endereços de dois servidores da Funasa que são suspeitos de integrar um esquema criminoso que desviou quase R$ 2 milhões da instituição.

Segundo o delegado da Polícia Federal, Eduardo Zozimo, as ações iniciaram por volta das 6h. Em Manaus são cumpridos 8 dos 13 mandados emitidos pela Justiça:

“Foram o total de 40 policiais federais, mais uma equipe de 4 servidores da CGU que acompanharam. As buscas foram realizadas tanto nas empresas e nas casas dos proprietários que participavam do processo licitatório, quanto na casa de dois servidores públicos da Funasa”, afirma o delegado.

Eduardo destaca que as empresas participantes do processo eram todas da mesma família e tinham anda sociedade com a empresa vencedora da licitação que recebeu os valores superfaturados.

Segundo o delegado, por se tratar de um processo sigiloso, os nomes dos alvos não podem ser revelados. Ele esclarece ainda que não há mandados de prisão contra os alvos até o momento, somente de busca e apreensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *