Servidor da SSP-AM é exonerado após denúncia de extorsão, em Manaus

Caso foi registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus — Foto: g1

Um servidor da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foi exonerado do cargo após ser abordado por suspeita de extorsão, em Manaus. Segundo policiais miliares, o funcionário e outro homem foram flagrados, em um carro da SSP, usando coletes da polícia e fazendo abordagens a motociclistas. A Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública investiga o caso.

O caso chegou à SSP-AM após o funcionário ser abordado por policiais militares, na companhia de outro homem, na madrugada de domingo (11), na Zona Leste de Manaus. De acordo com os PMs, os dois estavam próximos à Escola de Samba a Grande Família e usavam coletes da polícia. Eles também estavam em uma picape branca que pertence à SSP-AM.

Os policiais afirmaram, ainda, que os dois homens estariam finalizando uma abordagem uma motocicleta na Rua Rio Carauari (antiga Rua Marginal), quando foram abordados pelos PMs. “Populares no local informaram que os dois estariam abordando motociclistas e exigindo o dinheiro dos mesmos, porém nenhuma vítima foi localizada”, informaram os PMs, responsáveis pela abordagem à dupla.

Após abordagem dos PMs, o servidor da SSP e o outro homem foram levados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). “Não foi realizado procedimento de polícia judiciária por conta de nenhuma vítima ter sido identificada”, afirmaram os policiais militares.

O veículo em que os dois estavam, uma S10, foi entregue à chefe da Assessoria de Comunicação da SSP.

Procurada, a SSP-AM divulgou uma nota. Segundo a secretaria, o caso foi acompanhado pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública.

“O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, determinou a exoneração imediata do servidor, bem como, a rapidez na investigação do caso pela Corregedoria-Geral”, diz a nota.

A secretaria afirmou, ainda, que “não compactua com desvios de conduta de quaisquer servidor do Sistema de Segurança Pública, tendo o dever legal de apurar o fato”.

De acordo com a pasta, denúncias podem ser feitas de maneira presencial, na própria Corregedoria-Geral, localizada nas dependências do shopping Manaus Via Norte, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

As denúncias também podem ser enviadas para e-mail denuncia.corregedoria@ssp.am.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *