Um torneio de futsal que oferecia porções de drogas como prêmio para os vencedores foi desarticulado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na noite desta quarta-feira (14). A competição aconteceu por volta das 23h, em uma quadra localizada no Prosamin, no bairro Praça 14 de Janeiro, em Manaus.
A operação teve como objetivo interromper a ação de jogadores de times amadores que faziam alusão à maconha durante o campeonato.
Segundo informações, o “torneio” reunia times amadores com nomes que faziam alusão à maconha, como: “Só Brasa”, “Verde Esperança”, “Chapada Seleção” e “Real Biqueira”. Os organizadores receberam a inscrição dos times mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis.
Chamado de “Torneio Futconha”, o evento distribuía premiações “inusitadas”: 40g de drogas para o primeiro lugar, 5g de maconha para o segundo e R$ 50 acompanhados de um combo de sanduíche para o terceiro colocado.
Apesar da ação, não houve prisões nem apreensões. Segundo informações repassadas no local, as drogas eram entregues apenas ao fim da competição e não estavam presentes no momento da abordagem.