A Polícia Civil do Amazonas segue à procura de Juarez Bandeira Franco Junior, de 26 anos, acusado de agredir violentamente sua companheira, que segurava a filha do casal no colo no momento do ataque. O crime aconteceu no domingo (13), no bairro São José, em Manacapuru, município localizado na região metropolitana de Manaus.
Segundo testemunhas, dois Boletins de Ocorrência (B.Os) foram registrados contra o homem, o primeiro de um vizinho que alega que teve o portão derrubado pelo suspeito no momento das agressões, e o outro, da amiga da vítima, que afirma que prestou socorro a mulher. O homem ainda não foi preso, e a própria vítima ainda não denunciou o caso.
Todavia, segundo a delegada Mary Anne Mendes Trovão, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a prisão preventiva do suspeito já foi solicitada e deferida pela Justiça nesta segunda-feira (14). “Já estamos em diligências e solicitamos a colaboração da população, por meio de denúncia, para a captura do infrator. O sigilo da identidade do denunciante está garantido”, afirmou a delegada.
A agressão teria ocorrido após a vítima sair da festa de aniversário de Juarez para levar uma amiga em casa, o que teria motivado a fúria do companheiro. Após a agressão, Juarez ainda voltou à residência da família da vítima com o próprio carro, destruindo o portão da casa ao tentar invadir o local.
O caso está sendo investigado como lesão corporal no contexto de violência doméstica, com agravantes pela presença de uma criança durante o crime.