Suspeito de estupro e homicídio de adolescente desaparecida é preso pela PC

A Polícia Civil de Goiás anunciou a prisão preventiva de Janildo da Silva Magalhães, de 38 anos, suspeito de estuprar e assassinar a adolescente Amélia Vitória de Jesus, de 14 anos, desaparecida desde a última quinta-feira (31/11). O corpo da jovem foi encontrado no último sábado (2/12) por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Goiás (CBMGO) no Parque Hayala, em Aparecida de Goiânia.

A vítima estava enrolada em um lençol, abandonada em via pública próximo ao colégio, onde frequentava. Janildo da Silva Magalhães foi detido preventivamente na segunda-feira (4/12) pela Polícia Civil, que segue investigando os detalhes do crime.

Amélia Vitória de Jesus desapareceu após sair de casa para buscar a irmã na escola, trajeto que era habitual para a adolescente. Imagens de câmeras de segurança mostram a garota caminhando nas ruas durante o percurso conhecido por ela.

Segundo a tia da vítima, Cristiane Moreira, a adolescente saiu sem levar o celular, utilizando o telefone da mãe devido à chuva. O trajeto, que normalmente era feito de bicicleta, teve que ser percorrido a pé devido a problemas mecânicos no veículo. A ausência de Amélia foi percebida quando a escola da irmã mais nova entrou em contato informando que a adolescente não havia aparecido para buscá-la.

As buscas foram iniciadas imediatamente, com a família refazendo o caminho e solicitando imagens das câmeras de segurança na rota conhecida de Amélia. “Nós refizemos o caminho, ligamos para as amigas dela, pedimos imagens das câmeras no caminho. Todas as imagens que temos, nós que conseguimos. A polícia conseguiu a do posto, que é a última imagem que temos dela”, relatou Cristiane à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *