Washington, capital dos Estados Unidos, será palco do principal evento que antecede a Copa do Mundo da FIFA de 2026: o sorteio dos grupos, marcado para ocorrer às 14h (hora Brasília), no Kennedy Center. As seleções classificadas já foram definidas em quatro potes estratégicos para a realização do sorteio.
O Brasil, como uma das seleções mais bem ranqueadas na FIFA, estará no pote 1, que abrange outras seleções campeãs do mundo, como Argentina, França, Espanha, Inglaterra e Alemanha. México, Canadá e Estados Unidos, países-sedes dos jogos do torneio, aparecem no mesmo pote junto das principais cabeças de chave da competição.
As seleções que irão disputar a repescagem europeia e internacional na primeira Data FIFA de 2026, em março, irão compor o pote 4, junto de outras seleções bem menos ranqueadas, mas que estarão disputando pela primeira vez. Com exceção da Europa, que terá o maior número de representantes, cada continente não deverá ter mais que um representante em cada grupo.
A FIFA definiu a ordem do sorteio para esta tarde, bem como a posição dos grupos, de modo a determinar a ordem das partidas disputadas. O primeiro jogo dos Estados Unidos, que comporá o grupo D, por exemplo, será contra uma seleção do pote 3; o segundo contra um do pote 2, e o terceiro, contra um do pote 4.
No sábado, a entidade divulgará as datas, os horários e os locais de cada partida da Copa do Mundo de 2026. Na TV aberta do Brasil, Globo e SBT transmitem o sorteio ao vivo. Na TV fechada, transmissão da NSports e Sportv. No YouTube, a CazéTV mostra ao vivo.





