Verstappen após vitória no Japão: “Bahrein será difícil”

Holandês falou sobre triunfo em Suzuka mas reconheceu limitações da Red Bull para Sakhir
max-verstappen-red-bull-racing.jpg
Facebook
WhatsApp
Telegram
Threads
X

 

 

Fonte: Motorsport

Embora a vitória em Suzuka tenha sido um “bom impulso para a equipe”, Max Verstappen moderou as expectativas para o GP do Bahrein. O tetracampeão de Fórmula 1 comentou sobre o assunto na prévia da corrida da Red Bull. 

“Vencer em Suzuka foi um momento incrível para a equipe e uma despedida perfeita para a Honda, com quem tivemos um ótimo relacionamento e muito sucesso ao longo dos anos. É incrível ter quatro vitórias seguidas no Japão e foi um ótimo começo para a rodada tripla. Foi um bom estímulo para a equipe e agora podemos ir para esta semana com um pouco mais de confiança. A pista é muito técnica e, é claro, é uma corrida noturna, o que é um pouco diferente. Vai estar quente e acho que será uma corrida difícil para nós”, falou o holandês. 

Max Verstappen, Red Bull Racing
Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing (Foto: Red Bull Content Pool)

A equipe de Milton Keynes tem enfrentado dificuldades com o RB21 desde o início da temporada. O novato Liam Lawson teve dificuldades para se adaptar ao carro, o que o levou a ser rebaixado para a equipe irmã, Racing Bulls. Verstappen também expressou suas preocupações, acrescentando:

“Ainda há coisas a melhorar no carro: ainda estamos trabalhando no gerenciamento dos pneus e falta um pouco de ritmo, então precisamos trabalhar duro e levar o carro ao limite constantemente. No entanto, eu sempre gosto de ir para lá, então estou ansioso para ver o que esta semana nos trará e espero que possamos maximizar o desempenho do carro da melhor forma possível.”

A vitória de Vertappen no Japão reduziu a diferença entre ele e o atual líder do campeonato de pilotos, Lando Norris, para apenas um ponto. O piloto da McLaren já acumulou 62 pontos e Verstappen 61.

Fonte: Motorsport

» Relacionados