O Amazonas FC está em sua terceira final de primeiro turno consecutiva. Em duelo disputado na noite desta terça-feira (3), na Arena da Amazônia, a Onça-pintada bateu o Itacoatiara por 2 a 0 e se garantiu na decisão. Os atacantes Marcelo Cirino e Ezequiel marcaram os gols aurinegros, um em cada tempo.
Com duas trocas por lesão nos cinco minutos iniciais, uma delas antes mesmo de a bola rolar, o Amazonas chegou ao primeiro gol aos 37 minutos. Raylison Pacheco, que havia entrado no lugar de Iury, cruzou com perfeição para Marcelo Cirino escorar para o fundo da rede adversária.
Na segunda etapa, com a desvantagem no placar, foi a vez do Tigre sair mais para o jogo e atacar a Onça. Sem ser efetivo, o Aurinegro desperdiçou, ao menos, três boas chances antes de dar números finais ao jogo. Até que aos 49 minutos, Rafael Furlan rolou para Ezequiel fechar o placar.
A vitória coloca o Amazonas pelo terceiro ano consecutivo na final do primeiro turno do Barezão. A Onça agora aguarda o vencedor do duelo entre Nacional e Princesa do Solimões, nesta quarta-feira (4), para conhecer seu adversário na decisão, que será disputada no domingo (8), às 17h, na Arena da Amazônia.





